Estresse

Era o final de expediente de uma sexta-feira como tantas outras e o técnico de eletrônica pegou o ônibus para o seu bairro como de costume. O ônibus, naquêle horário, transitava com alguns lugares vagos e êle se sentou ao lado duma janela à esquerda, na parte da frente, logo atraz de um assento vazio. Aconchegou-se e liberou seu pensamento para vagar. Alguns pontos depois do seu, e de diversos passageiros que entraram e sairam do coletivo, entrou, tambem como de praxe, aquela linda loura que residia no mesmo bairro e despertava paixões, inclusive nêle, caminhando até o assento vago logo à frente do técnico e lá se acomodando. Por vários minutos a viagem transcorrera como normalmente, até que a loura, fatigada, resolveu recostar sua cabeça no corremão de traz de seu banco justo sôbre a mão do técnico que o utilizava como auxiliar no amparo do seu corpo ante os movimentos de vai e vem laterais do coletivo nas curvas.

Loura _ O senhor não se avexa não ?
Técnico _ Mas porque, o que foi que eu fiz ?
Loura _ Olha que eu acabo lhe processando por assédio sexual, hem cidadão !!!
Técnico _ Mas dona, o que foi que eu lhe fiz para a senhora me agredir dêste jeito ?
Loura _ Mas o senhor é mesmo cara de pau, passou a mão em minha cabeça e ainda acha que não fêz nada !?
Técnico _ Eu creio que a senhora está confundindo as coisas, quem invadiu minha privacidade foi a senhora ao deitar sua cabeça justo sôbre minha mão que estava, inocentemente, apenas me amparando.
Loura _ Quer dizer que o senhor já estava com sua mão aí ?
Técnico _ Ela e eu já nos encontravamos no coletivo antes da senhora, o que significa que temos mais direito de posse do corremão, alem do que, como o próprio nome indica êle é mais para mãos do que para cabeças pois nessa ultima hipótese chamar-se-ia cabeceira ou algo semelhante e não corremão, a senhora não acha ?
Loura _ Poxa, que vexame, quer dizer que o senhor realmente não me assediou ?
Técnico _ Não senhora, apesar de dentro de mim eu dar asas à minha imaginação por fora estou bem comportado, só espero que a senhora não me queira processar pelo que vai no meu pensamento, certo ?
Loura _ Tá, tá tudo bem, eu é que lhe peço desculpas, é que ando muito estressada...
Técnico _ Por mim não existem maiores problemas... Amigos ?
Loura _ Amigos.
Um pouco mais adiante...
Técnico _ Olhe nosso ponto de desembarque já está chegando...
Joahermen